sexta-feira, 12 de julho de 2013

Desperta Débora! Já orou pelo seu filho hoje ?

 Ninguém ora por um filho como uma Mãe. Imagine milhares de mães orando juntas!

Quem são as Déboras

São mães intercessoras, biológicas, adotivas ou espirituais, de qualquer denominação, comprometidas a orar diariamente por seus filhos e pela juventude brasileira, por no mínimo, 15 minutos diários.
Hoje já são mais de 40000 mães cadastradas em todo território brasileiro e vários países. A liderança do Desperta Débora é composta por mais de 1500 coordenadoras locais e regionais.

Como surgiu este movimento

Desperta Débora nasceu no coração de Deus, que tocou o Pastor Rev. Jeremias Pereira da Silva (8ª Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte) por ocasião da Consulta Global sobre Evangelização Mundial, em Maio de 1995 em Seul, na Coréia.
Um dos pontos altos desse encontro foi a consagração dos primeiros 100.000 jovens para a obra missionária. Durante esta consagração fez-se moção de gratidão às mães que oraram para que esse sonho se tornasse realidade. Tal fato fez nascer no coração do pastor Jeremias Pereira e do pastor Marcelo Gualberto (MPC - Mocidade Para Cristo do Brasil) o sonho de ver acontecer algo semelhante em nosso país.
Assim, esses dois pastores lançaram um desafio para que as mães brasileiras começassem a orar intensamente por um despertamento missionário no Brasil.
A esposa do pastor Jeremias, Ana Maria, foi convidada a unir-se a eles e assim os três iniciaram o movimento.
O nome Desperta Débora veio da leitura do livro de Juízes 5:7- 12. Débora foi uma juíza e mãe que se levantou para defender Israel, sua nação. Neste texto ela desafia a si mesma dizendo:
"Desperta, Débora, desperta, desperta, acorda..."

Alvos de oração das Déboras

• A conversão de seus filhos;
• A restauração daqueles que estão desviados, dentro e fora das igrejas;
• O despertamento missionário de 50.000 jovens que formarão a Geração Compromisso;
• A consagração da Geração Compromisso;
• Por um avivamento nas Escolas e Universidades.

Como fazer parte deste movimento

Se você quer ser uma Débora e fazer parte deste movimento de oração pela nossa juventude, venha até a nossa Igreja, e fale com o Pastor Rev. Mário Lopes, ou entre em contato com O INTEV:
 (Instituto de Evangelização e Missões - www.intev.org).

Nenhum comentário:

Postar um comentário