MARCAS DO HOMEM DE DEUS


MARCAS DO HOMEM DE DEUS
1 Timóteo 3.1-7
 
                A Bíblia conta que “Certo dia, passou Eliseu por Suném, onde se achava uma mulher rica, a qual o constrangeu a comer pão. Daí, todas as vezes que passava por lá, entrava para comer. Ela disse a seu marido: Vejo que este que passa sempre por nós é santo homem de Deus. Façamos-lhe, pois, em cima, um pequeno quarto, obra de pedreiro, e ponhamos-lhe nele uma cama, uma mesa, uma cadeira e um candeeiro; quando ele vier à nossa casa, retirar-se-á para ali” (2 Reis 4.8-10). Esta história fala de um homem que serve de exemplo para os presbíteros e os pais de nossos dias.
                2 Timóteo 3.1-7 apresenta qualidades daqueles que lideram nos serviço da Igreja, que é, por excelência, uma grande obra. 
                Eliseu foi uma pessoa merecedora de confiança e reconhecido como santo homem de Deus. Não havia preocupação por parte das pessoas em tê-lo em casa. E os que lideram na igreja hoje não devem ser diferentes. E mais, como recomenda o apóstolo Paulo: sejam homens irrepreensíveis, sem repreensão, embora continuem pecadores; fieis à aliança feita no dia em que se casaram, embora haja tentações; temperantes, embora as provocações estejam presentes; modesto, quando muitos buscam a fama; hospitaleiro, quando há desconfiança; capaz de ensinar a Palavra, apesar das muitas ocupações; não chegado à bebida, ainda que as festas sejam muitas; líder no lar, não obstantes as mudanças de comportamento na sociedade; maturo na fé, a pesar da confusão espiritual.
                Devido à influência dos meios de comunicação, vemos hoje o aumento do número de pessoas tatuadas. São marcas no corpo, feitas por algum motivo. O mais importante é o reflexo da marca deixada em nós pelo Espírito Santo de Deus. As qualidades abordadas aqui estão relacionadas com a presença do Espírito Santo em nós e ficam bem também nos pais, que devem liderar em seus lares.

                Parabéns aos presbíteros e aos pais
                                Rev. Mário Lopes


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidentes do SC - IPB (Todos)

O SUCESSO DA OBRA QUE DEUS NOS CONFIOU