VINGAR-SE Gn 34


            Ficamos indignados quando vemos a injustiça praticada; quando somos desrespeitados em nossos direitos; quando sofremos o dano por causa do malfeitor. Na nossa ira, desejamos vingança. Temos pressa. Não queremos esperar até que a nossa causa seja julgada. Mas qual deve ser a nossa postura diante de toda provocação?

            Os filhos de Jacó buscaram vingança. Agiram de modo perverso. Não resolveram o problema da família, antes, atraíram ódio sobre todos da casa de seu pai. Não atentaram para a orientação de Deus no sentido de que a vingança pertence a ele, e que, para demonstrar que não se deve buscar vingança, respondeu a Caim, quando este dizia que seria morto porque matou o irmão:Assim, qualquer que matar a Caim será vingado sete vezes. E pôs o SENHOR um sinal em Caim para que o não ferisse de morte quem quer que o encontrasse” (Gênesis 4.15).

            Como você se comportará diante daquela situação que o provocar à ira? Não esqueçamos que, ainda que a vingança pertença ao Senhor, suas misericórdias não têm fim. Que o buscar vingar-se não trás benefícios. Que os mansos herdarão a terra.

Rev. Mário Lopes

Comentários

  1. With rising adoption of 3D printers Disposable Clear Shower Caps and other sensors offering enhanced insights into the construct course of, end users are amassing large volumes of producing knowledge. On the premise of service, market for} 3D printing service bureaus is bifurcated into plastic 3D printing services, steel 3D printing services, resin 3D printing services, and others. 3D printing occurs to be a combination of hardware, software, and design services.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Brasil!

Presidentes do SC - IPB (Todos)

O SUCESSO DA OBRA QUE DEUS NOS CONFIOU