PROCURANDO UM REPRESENTANTE DIGNO



PROCURANDO UM REPRESENTANTE DIGNO
1 Coríntios 16.13-14
            O povo brasileiro volta às urnas, no exercício de um dever cívico, para eleger quem possa o representar. Na procura de dignidade, encontra o cinismo. Se eu pudesse dar um conselho aos que ocupam cargos políticos, me valeria do texto do apóstolo Paulo acima indicado.
            O povo de Deus deve se orientar pela Bíblia. Nessa orientação, fica em paz, porque sabe que o Deus apresentado nas Escrituras tem o controle de tudo e de todos. Os políticos deste país poderiam se orientar também pelas Escrituras, ainda que não estejam preocupados com a salvação da alma. Quem sabe assim passassem a serem dignos do cargo que ocupam?
            O que pode ajudar a pessoa a viver dignamente? A preparação cultural, moral e espiritual produzirá seus efeitos. Desde pequenina a criança deve aprender como viver, não só pensando em si, mas também no outro.
            A corrupção cresce porque as pessoas não defendem os interesses dos outros, mas apenas os seus próprios interesses. Até aqueles que são eleitos para defender os interesses do povo assim não o fazem.
            O apóstolo Paulo aconselha a ser vigilante. Parece que o envolvimento com o mal tem muito da falta de vigilância. Depois, a firmeza na fé aumenta a confiança de ser protegido diante dos perigos e tentações.
            É bom ver, ainda, que o agir corajosamente produzirá seus efeitos. Os inimigos do povo não são atacados porque falta coragem àqueles que devem lutar pela nação, tendo sido para isto eleitos. Por interesses pessoais, não têm coragem de contrariar os interesses daqueles que oprimem o povo.
            Por fim, todos os atos devem ser feitos por amor. O importante é o outro, não a pessoa que realiza.
            Depositemos o nosso voto no temor do Senhor, confiando que alguém exercerá com dignidade o mandato para o qual será eleito. 

Rev. Mário Lopes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidentes do SC - IPB (Todos)

O SUCESSO DA OBRA QUE DEUS NOS CONFIOU