OS CUIDADOS DO SENHOR


João 14.1-15
            É impressionante ver como Jesus se preocupa com os seus discípulos em todos os aspectos. Ele morreria por eles, mas preparou-os para lidar com a sua ausência e perseguições futuras. Quem se preocupa conosco desta forma? Quem pode e quer fazer por nós o que Jesus faz? Até encontramos pessoas que se esforçam para nos ver felizes e contentes, mas qualquer ação das pessoas em nosso favor nunca se comparará ao zelo de Jesus por nós.

O que Jesus oferece é mais do que consolo na terra, é morada no céu. Pela sua morte e ressurreição, o Senhor vai garantir as moradas eternas. O momento em que Jesus procura confortar os discípulos é momento de negritude. Ele sabia que seria traído por Judas e que seria negado por Pedro. Mas o que importava para o Senhor era ver seus discípulos em paz e esperançosos.

            A canção que inclui a frase: “nele a gente pode confiar” faz bem em assim fazer. Porque não haverá esperança para quem não tem o Deus vivo e verdadeiro para confiar. Não demoremos em entender esta verdade! Aconteça o que acontecer, não nos perturbemos, pois as promessas do Senhor se cumprirão. E, por fim, moraremos com ele na glória.

Pastor Mario

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidentes do SC - IPB (Todos)

O SUCESSO DA OBRA QUE DEUS NOS CONFIOU