Mordomia Cristã



MORDOMIA CRISTÃ
Gêneses 1.1-28

            Por que se faz necessária a preocupação com o meio ambiente? Porque a humanidade não se comportou como deveria no que diz respeito ao uso dos recursos naturais. As matas foram destruídas, os rios contaminados, a atmosfera poluída por causa da ganância. A preocupação primeira é com o reunir riqueza. Agora as nações são chamadas para adotarem medidas de “salvamento” do planeta.
            Gênesis 1.1-28 narra a criação de Deus, revelando que no sexto dia criou o Senhor o Homem. Este podia dominar sobre o que Deus criou por determinação do próprio Senhor.
            A preocupação de salvar o planeta não se faria necessária se houvesse apego à palavra de Deus, se o critério humano seguisse a determinação do Senhor.
            O conhecimento bíblico ajuda a pessoa a ser mais humana. Sendo mais humana, tem maior preocupação com a vida. Chegando a conhecer Jesus, o que pode acontecer pelo conhecimento bíblico, se vê como mordomo de Deus, e tirará da natureza o necessário e não o que deseja. Viverá de modo que o nome de Deus seja glorificado.
            O problema não está no tirar do mar e da terra o alimento. Mas em agredir, usando métodos para aceleração de processos produtivos.
            Um mordomo que não cumpre bem sua função perde o emprego. Deus nos acompanha, observando o modo como tratamos aquilo que ele tem disponibilizado a nós. Ele espera que, como mordomos, sejamos responsáveis, fiéis, leais.
            A mordomia cristã passa pelo cuidar bem de tudo o que o Senhor nos entrega para nosso bem estar, havendo também a preocupação com outrem. Inclui cuidar da vida e da natureza.
Rev. Mário Lopes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidentes do SC - IPB (Todos)

O SUCESSO DA OBRA QUE DEUS NOS CONFIOU