Libertação? Apenas em Cristo!



 A LIBERTAÇÃO QUE VEM DO SENHOR

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João 8.32).

            O Brasil vive um momento que reflete aprisionamento espiritual. Mas pode conhecer a verdadeira libertação, ficando livre da idolatria, das superstições, das crendices absurdas e ridículas. Estas coisas se desdobram em ganância, desonestidade, imoralidade. 
João 8.32 ensina que para alcançar a libertação é preciso conhecer a verdade - Jesus.
            O problema do Brasil não é somente político, administrativo, econômico. É também moral e espiritual. O pecado está presente em toda parte, sendo o pecado da idolatria o principal. E é certo que o pecado prejudica qualquer processo.
            A Páscoa, seja no conceito judaico, seja no entendimento da cristandade, lembra libertação. O cordeiro morto quando da saída dos israelitas do Egito, tipificava Jesus. O sangue, que marcou as casas livrando da morte os primogênitos hebreus, apontava para o sangue que Jesus derramou na cruz. Israel ficou livre do Egito e nós estamos livres do pecado que nos condenava.
            Por acreditar no que diz o apóstolo, a Igreja defende a afirmação de João 8.36: “Se o Filho vos libertar, sereis verdadeiramente livres”. Esse filho não é outro senão Jesus, que tem como pai o Deus criador de todas as coisas. É ele quem diz: “Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei” (Mt 11.28).
            A liberdade proporcionada por Cristo implica em vida abundante. O Brasil pode experimentar vida abundante, livre das amarras do pecado, voltando-se para Jesus.
Rev. Mário Lopes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidentes do SC - IPB (Todos)

O SUCESSO DA OBRA QUE DEUS NOS CONFIOU