O CHAMADO DO SENHOR



O CHAMADO DO SENHOR
Êxodo 3

            Muitos acontecimentos são importantes para nós. Podemos listar alguns: nascimento, casamento, formatura, etc. Mas nenhum é tão significativo como o encontro com Deus. É verdade que nem todos consideram assim. Há também quem, mesmo estando na igreja, não experimentou essa realidade. É no encontro com Deus que recebemos o chamado, que tomamos conhecimento da salvação e começamos a conhecer o Senhor.
            Moisés chega ao Monte de Deus, a Horebe, para o encontro mais importante da sua vida. O que levava Moisés ao monte era o desejo de ver a maravilha: A sarça ardia no fogo, mas não se consumia. Foi-lhe exigido que ele tirasse as sandálias dos pés porque o lugar em que estava era santo, mas isso pode ser entendido como um símbolo de renúncia com o passado. O Senhor se manifesta, chamando-o para uma missão.  Esse chamado foi pessoal, intransferível e com um objetivo.
            Você já chegou ao “monte”? Deus deu a Moisés uma missão: Tirar o povo de Israel do Egito. Talvez para você o Senhor tenha algo mais simples, mas também importante. É necessário atentar para as maravilhas que o Senhor tem operado, atendendo o chamado dele para realizar o que ele está estabelecendo, e somente o que ele está estabelecendo. Saiba que assim como ele foi com Moisés ele será contigo.
 Pastor Mario

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidentes do SC - IPB (Todos)

O SUCESSO DA OBRA QUE DEUS NOS CONFIOU