AS AFLIÇÕES DO TEMPO PRESENTE


 AS AFLIÇÕES DO TEMPO PRESENTE
Jó 1.1-12
            Algo que preferiríamos não ter que lidar é com o sofrimento. Ele pode surgir às vezes devido às nossas escolhas, mas também pode ser causado por terceiros. Não podemos ignorar que o diabo também é agente de sofrimento. Lidar com o sofrimento exige perseverança, resignação, paciência.
            Jó foi um homem que foi atingido de forma brutal, experimentando sofrimentos terríveis em várias áreas da sua vida. Ele, depois de perder bens, filhos, saúde, ainda teve que lidar com a visão errada de sua esposa, que foi preservada devido ao propósito do Senhor. A mulher de Jó disse a ele: “Ainda conservas a tua integridade? Amaldiçoa a Deus e morre” (Jó 2.9). Essas palavras nos fazem pensar que ela acreditava que Jó só estava vivo porque era fiel a Deus e que, se abandonasse o Senhor, morreria. Mas o sofrimento de Jó, além de ser para a glória do Senhor, tinha motivos didáticos. Jó precisava aprender mais de Deus, o que, de fato, aconteceu. Essas palavras traduzem bem isso: “Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te veem. Por isso, me abomino e me arrependo no pó e na cinza” (Jó 42.5-6).
            Como você reage dentro do sofrimento? Qual a sua visão com respeito as perdas, os desconfortos, as adversidades? É necessário ter a visão correta, sabendo que ainda temos muito o que aprender, e que o sofrimento pode produzir em nós um crescimento que, de outro modo, não seria possível. A Deus toda honra e toda glória, seja na alegria ou na dor.
Rev. Mário Lopes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Brasil!

Presidentes do SC - IPB (Todos)

Dia do Diácono