Crescimento Espiritual




CRESCIMENTO ESPIRITUAL
2 Pedro 3.11-18

            Quando falamos do modo como o crescimento em graça e o crescimento em conhecimento se inter-relacionam, devemos ser cautelosos. Pedro não considera ambos como experiências isoladas ou paralelas, mas como duas experiências que fluem juntamente.
O crescimento na graça de Cristo vem através do conhecimento, mas o crescimento em conhecimento não assegura necessariamente o crescimento em graça. Uma pessoa pode ter um cabedal de conhecimentos bíblico e, no entanto, dispor de pouca graça. Pedro não desejava que a verdade ou conhecimento cristão ocupasse o intelecto sem tocar na vida, o que resulta em esterilidade espiritual.
Entretanto, o conhecimento é a chave para crescer em graça, quando permitimos que ele seja absorvido pela alma através da fé e, assim, a alimente; ele agirá como uma vitamina na corrente sanguínea. A fé deve exercitar o conhecimento e agir sobre ele. O conhecimento da Bíblia não deve ser acadêmico, mas espiritual; somente assim ele se torna transformador.
O conhecimento vem unicamente por uma via – a Bíblia. Os membros da Igreja devem ser o povo do Livro, saturando-se de verdades por meio dele. Aí então se dará o milagre da renovação e da graça.

Cada dia - Agosto de 2009.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidentes do SC - IPB (Todos)

Dia do Diácono

Agenda