Caminho para o Avivamento



Tiago 4.1-10
            Reformar, na construção civil, é transformar uma realidade arquitetônica em outra muito melhor. Não há reforma completa sem a eliminação do que está ruim. Assim, também podemos dizer que para melhorarmos espiritualmente precisaremos passar por uma reforma, eliminando aquilo que atrapalha o desenvolvimento na direção do Senhor.
            Thiago 4.1-10 aponta um caminho para melhorarmos como crentes no Senhor Jesus, falando sobre o que deve ser eliminado e acrescentado, depois de dizer de onde procede aquilo que não produz resultados para a glória de Deus.
            O 2º livro dos Reis narra sobre o Rei Josias. Depois de encontrar o Livro da Lei, Josias passou a se preocupar com o sagrado, e promoveu a obra do templo que estava danificado. A partir daí, por dar atenção à palavra de Deus, grandes mudanças começaram a ocorrer.
            Queremos a transformação da realidade que nos traz desconforto? Vejamos, então:
            A combinação do se sujeitar a Deus e resistir ao diabo faz com que o diabo vá para longe de nós. Se nos achegarmos a Deus, ele se chegará a nós. Não há do que reclamar se Deus está presente. Tudo se ajusta e se harmoniza.
            Eliminações são necessárias. Quando pensarmos em purificação, devemos considerar aquilo que deve sair da nossa vida. Se há algo que atrapalha a nossa comunhão com o Senhor, não deve permanecer conosco. Purificar é eliminar o que é impuro.
            Confiemos que a realidade pode ser modificada para melhor no Senhor, produzindo um avivamento tão necessário à vida da Igreja.
Rev. Mário Lopes
Igreja Presbiteriana Anil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidentes do SC - IPB (Todos)

O SUCESSO DA OBRA QUE DEUS NOS CONFIOU