Nunca estamos sozinhos





Disse Jesus: “... e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos” (Mateus 28.20)

            A solidão é a realidade de muitas pessoas. Existem ainda as pessoas que vivem com a sensação de estarem sós.
            No texto de Mateus 28.20 vemos uma promessa de Jesus, feita depois de ordenar aos discípulos que batizassem e ensinassem o que ele ensinou.
            Em Êxodo 13.17-23 lemos sobre uma manifestação maravilhosa da presença de Deus no meio do povo de Israel. E o Senhor ia adiante deles, de dia numa coluna de nuvem para os guiar pelo caminho, e de noite numa coluna de fogo para os iluminar, para que caminhassem de dia e de noite. Nunca tirou de diante do povo a coluna de nuvem, de dia, nem a coluna de fogo, de noite (vv.21 e 22). Percebemos neste texto o cuidado do Senhor para com o seu povo. O lamentável é saber que com toda esta manifestação povo continuou rebelde contra Deus.
            Alguns acontecimentos nos perturbam. Nesta hora, pensamos estar sozinhos, o que pode nos levar a fazer como faz o solitário, que busca por ele mesmo encontrar uma solução e que se desespera, desanima e perde a esperança ao constatar que, sozinho, não é capaz de encontrá-la.  
            A certeza da presença de Deus na nossa vida faz toda diferença. Se parece demorado o que esperamos, se as conquistas parecem impossíveis, se a situação não está como gostaríamos, nada disto importa se Deus está conosco.  E, creia, ele está sempre ao nosso lado. Importa-nos, então, fazer a vontade dele.      

Rev. Mário Lopes 
Pastor IP Anil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidentes do SC - IPB (Todos)

O SUCESSO DA OBRA QUE DEUS NOS CONFIOU