A FAMÍLIA NO SERVIÇO A DEUS



Josué 24.14-15

            Desejamos que o nosso lar seja agência do Reino de Deus ou filial do inferno?
            Em Josué 24.14-15, vemos o povo de Israel sendo confrontado. Josué espera que todos decidam por servir a Deus, porque, no coração dele, já está resolvido a servir ao Senhor com toda a sua família.
Pensamos em missão entendo que devemos mudar de país, alcançando pessoas distantes. Mas nos esquecemos de que bem próximo estão pessoas pelas quais devemos lutar e insistir para que busquem a palavra do Senhor: são nossos familiares.
O povo de Israel foi muito influenciado no Egito, o que explica a falta de firmeza diante do Senhor. Os nossos familiares, por onde andam, sofrem também várias influências, inclusive no sentido religioso. Se não houver um posicionamento firme com respeito à vida espiritual que desejamos para a nossa família, veremos todos longe do Senhor e da sua palavra.
Alguém precisará trabalhar pela família, tendo o propósito semelhante ao de Josué. Nem todos estão convertidos. Prega a palavra a tempo e fora de tempo, como ensinou o Apóstolo Paulo. Um moço que chegava drogado em casa, enquanto estava na cama ouvia músicas evangélicas colocadas por alguém que queria vê-lo liberto. Hoje ele testemunha do amor de Deus e trabalha na casa do Senhor.
Há muitos modos de evangelizar. Evangelizemos!
Pastor

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidentes do SC - IPB (Todos)

O SUCESSO DA OBRA QUE DEUS NOS CONFIOU