QUEM PODE TER COMO CERTA A SALVAÇÃO?


João 3.16-21

            Há quem viva na ilusão de que esteja salvo. É uma esperança carnal, que desaparecerá com o passar do tempo. Mas há, de fato, quem possa viver certo de salvação e com morada garantida na glória. A esses Jesus disse: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vos teria dito. Pois vou preparar-vos lugar” (Jo 14.1-2).
             João 3.16-21 fala do amor de Deus e da missão de Jesus, esclarecendo muito bem sobre o que acontece quando Jesus não é aceito.
            Para responder à pergunta sobre quem pode ter como certa a salvação, algumas evidências devem ser consideradas:
            a) A graça e a salvação tornam-se visíveis na vida de quem obedece ao Evangelho. Esta evidência vem depois do reconhecimento da completa ruína espiritual.
            b) A consciência da salvação leva a pessoa a buscar atitudes que, naturalmente, provocam na sociedade sentimentos de rejeição em relação a ela.
            c) Há mudanças objetivas na vida da pessoa que espera morar no céu. O pensamento, os desejos e as ações mudam por amor a Cristo. É a presença de Deus na vida do pecador levando-o a ser a pessoa que Deus quer que ele seja.

            Depois das evidências, afirmamos que viverá eternamente quem verdadeiramente crer no Senhor e o ama com sinceridade. Estas atitudes devem acompanhar todas as evidências aqui consideradas. Se você crê em Jesus, pode então ter a certeza da Salvação.

Rev. Mário Lopes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidentes do SC - IPB (Todos)

O SUCESSO DA OBRA QUE DEUS NOS CONFIOU