Os Eleitos do Senhor Jesus

2 João 1-11
O que somos e como vivemos? Se somos crentes, não devemos viver como ímpios.
João é o presbítero que se dirige a uma senhora eleita e a seus filhos, falando sobre o que deve nos interessar ainda hoje. Em sua carta, escrita próximo do ano 90, João enfatiza sobre a importância da verdade.
Vejamos alguns elementos relacionados aos eleitos do Senhor:
Convicção
A igreja é formada pelos que conhecem a verdade. Se ainda não conhece a verdade, a pessoa não pertence à família do Senhor. A verdade é Jesus. Por causa de Jesus, formamos a comunidade que vive convicta da graça, da misericórdia, da alegria.
O fundamento
"Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor." (1 João 4:8). Deus é amor, é o que a Bíblia diz. E foi o amor de Deus que o motivou a enviar Jesus para salvar os que são seus por amor. Logo, o funcionamento da Igreja deve estar baseado no amor. Os irmãos devem viver em amor. E o pedido do apóstolo João à pessoa para quem ele escreve é que amem uns aos outros. Atitude esta que deve ser praticada por todos os que conhecem a verdade.
Podemos confiar que uma pessoa melhorará pelo amor, mas isto vai exigir paciência. Neste ponto o apóstolo Tiago diz: “Sede, pois, irmãos pacientes, até à vinda do Senhor. Eis que o lavrador aguarda com paciência o precioso fruto da terra, até receber as primeiras e as últimas chuvas” (Tg 5.7).
As ameaças
Jesus contou a parábola do joio e do trigo para ensinar que estarão no meio dos salvos os que não irão para a glória, representando uma ameaça para todo o trabalho da Igreja. Por serem muito parecidos com os servos do Senhor, os maus confundem e enganam, provocam contendas e etc. Agora, depois de ouvirmos esta palavra, não comecemos a julgar uns aos outros. Pode acontecer que alguns bons, influenciados pelos maus, ajam como tal, o que não é bom.  Cabe ao Senhor Jesus, quando da sua volta, separar os bons dos maus. No tempo do apóstolo João já se fazia advertência sobre o perigo que representavam os falsos mestres.
Somos eleitos de Deus, convencidos da verdade para viver em amor e vencendo o mal.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidentes do SC - IPB (Todos)

O SUCESSO DA OBRA QUE DEUS NOS CONFIOU