O Arrependimento


                                                                Marcos 1.14-15

A preocupação em estar bem com a sociedade existe. Isto pode significar “pontuar” com os homens. Mas existe a preocupação em estar bem com Deus?
O texto de Marcos 1.14-15 menciona a prisão de João Batista, que foi o precursor de Jesus, e diz que Jesus foi para a Galiléia pregando o evangelho de Deus. Na sua mensagem, o Senhor pregava que o tempo estava próximo, e que era necessário arrependimento e crença no evangelho.
Para estar bem com Deus é necessário arrependimento, graça esta que deve ser pregada e entendida. Por que o arrependimento?
O pecado representa perigo
Sem arrependimento o pecador estará sempre em perigo, “porque o salário do pecado é a morte”. O tempo está próximo. Não há muito o que esperar e fazer, somente Cristo é a solução.
O pecado é contrário à Lei de Deus
A odiosidade pelo pecado deve surgir pelo fato de ser ele contrário à natureza e à Lei de Deus. Os mandamentos do Senhor são claros. A vontade de Deus está revelada na sua Palavra.
Consciência da misericórdia de Deus
O pecador, contrariando sua natureza pecaminosa e evitando fazer o mal, espera na misericórdia de Deus manifestada em Cristo Jesus, ser perdoado, desejando fazer a vontade de Deus.
Quem vê Jesus e o aceita, arrepende-se e está livre da morte. Mais ainda, sabendo que o pecado é contrário à Lei de Deus, pode contar com a misericórdia do Senhor. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidentes do SC - IPB (Todos)

O SUCESSO DA OBRA QUE DEUS NOS CONFIOU