RELIGIOSOS SEM DEUS



João 11.47-57
Como vemos Jesus? O nosso pensamento sobre ele determinará o nosso modo de viver. Está claro para nós que Jesus opera milagres? Se cremos nele pelo que ele é e pelo que pode fazer, então podemos viver esperançosos, e não em meio a preocupações que possam nos levar a atitudes desastrosas, próprias de religiosos sem Deus.
João 11.47-57 revela sobre pessoas que não viam Jesus como deveriam ver. Em lugar de dar glórias a Deus por causa de Cristo, preocupavam-se com suas posições. Eram líderes religiosos que não conheciam a Deus. A Bíblia de Estudo de Genebra diz que: “O Sinédrio, que tinha suprema autoridade religiosa no país, temeu que o ministério de Jesus provocasse um levante popular, que os romanos esmagariam pela força das armas. Caifás (sumo sacerdote) insensivelmente sugere que executar uma pessoa inocente pode ser desculpável, se esse procedimento assegurar vantagem para a nação. Ele tinha esquecido a mensagem de Pv 17.15. Nos propósitos de Deus, Caifás, sem o saber, faz uma profecia. Seria uma bênção Jesus morrer porque sua morte era necessária à salvação não só dos judeus, mas dos eleitos de todo o mundo”.
Tirar a vida de Jesus porque ele operava milagres era o que aqueles homens queriam. Mas, tal como acontece hoje, religiosos não se conduziam convenientemente. Jesus se deixou morrer por todo aquele que nele crê. Aprendamos sobre Jesus. Façamos o que deve fazer aquele que crê no Senhor.

Pastor Mario

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidentes do SC - IPB (Todos)

O SUCESSO DA OBRA QUE DEUS NOS CONFIOU