Causas dos tempos difíceis



CAUSAS DOS TEMPOS DIFÍCEIS
2 Timóteo 3.1-5
A história registra inúmeras tragédias causadas pelo ser humano. Nero colocou fogo em Roma, e a culpa caiu sobre os crentes. Seis milhões de judeus foram exterminados por iniciativa de um homem. Aconteceram duas grandes guerras mundiais. Bombas atômicas foram lançadas sobre cidades no Japão. Talvez  algumas pessoas pensassem estarem vivendo os últimos dias quando ocorreram tais eventos. Atualmente vemos a Síria sendo destruída por uma guerra sem fim. A população síria procura algum lugar na terra onde possa sobreviver. Não é diferente na Venezuela, onde a população migra para o Brasil, que, também, tem os seus problemas por causa de governos ruins. Vivemos tempos difíceis e as causas podem ser identificadas. São os últimos dias?
Nas palavras do apóstolo Paulo encontramos elementos que estão presentes na vida das pessoas, produzindo males terríveis.  A lista é grande! Vejamos alguns: O egoísmo, que é a atitude do ser humano de amar a si mesmo sem nenhum interesse pelo bem-estar do próximo, o que contribui para a desigualdade. Já o amor pela riqueza tem levado à desonestidade e ao abandono de valores importantes para o funcionamento da sociedade. Por fim, sabemos da busca pelo prazer, quando os limites são esquecidos.
Parece que chegamos aos últimos dias! A ideia de fugir dos que praticam males merece mais da nossa atenção. É preciso coragem para fugir, essa não é uma atitude covarde. Fujamos para a presença do Senhor. O vazio presente no ser humano, que busca ansiosa e perversamente suprir-se, não será preenchido por coisa alguma desta vida. Pode o ser humano continuar egoísta, buscando os bens da terra e querendo todos os prazeres. Mas só há um que nos satisfaz plenamente: JESUS.

Rev. Mário Lopes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidentes do SC - IPB (Todos)

O SUCESSO DA OBRA QUE DEUS NOS CONFIOU