Lançai as Redes



 LANÇAI AS REDES
Lucas 5.1-11

            A palavra mais pronunciada hoje ainda continua sendo a palavra crise. Crise na política, crise institucional, crise religiosa, crise na família. A crise é só a ponta do “iceberg”, pois o problema é muito maior e mais profundo. A raiz de toda essa situação é o pecado. E onde encontrar a solução? Olhando para baixo ou para cima? Se ocupando somente com as coisas deste mundo ou com mais alguma coisa?
            Marcos 5.1-11 apresenta uma cena, onde os pescadores deveriam aceitar o desafio de confiar em alguém que sugere uma atitude de pescador - “lançai as redes” (v. 4) - sem ser reconhecidamente pescador. E a resposta de Pedro merece atenção: “Mestre, havendo trabalhado toda noite, nada apanhamos, mas sobre a tua palavra lançarei as redes” (v. 5). E ele faz isto em um lugar não apropriado para a pescaria. Mais estranho vai ser quando o Senhor lhe diz que ele passaria a pescar homens.
            A crise pode estar em todo lugar, mas não necessariamente na vida do crente. É necessário, portanto, que tenhamos a coragem de “lançar as redes” sob a palavra do Senhor, esperando que o improvável aconteça mesmo em condições impróprias. Isto porque o nosso socorro vem do Senhor, que fez céu e a terra (Salmo 121.1). Não estamos ocupados somente com os assuntos desta vida. Mas muito nos interessa a vida a ser desfrutada no mundo por vir.

Rev. Mário Lopes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidentes do SC - IPB (Todos)

O SUCESSO DA OBRA QUE DEUS NOS CONFIOU