Se Deus é por nós, quem será contra nós?




SE DEUS É POR NÓS
QUEM SERÁ CONTRA NÓS?
Romanos 8.1-32

            Algumas convicções nos acompanham. E o que é surpreendente é que algumas que deveriam estar esquecidas ainda estão tão vivas na mente de muitos crentes, atrapalhando o crescimento.  Mas, e sobre a verdade expressa no título desta mensagem?
            O apóstolo Paulo ensina que Jesus nos livrou da morte para andarmos no Espírito, porque na carne não podemos agradar a Deus. Que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós. E, ainda, que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Essas são algumas verdades que encontramos no capítulo 8 de Romanos, mas a que acalma em definitivo o nosso coração e nos traz paz, é a que diz: “Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus” (v. 1). Isto porque, se Deus é por nós, quem será contra nós?
            Pensar como o apóstolo Paulo ajudaria a nossa caminhada cristã. Ele entendeu que tudo o que aconteceu na sua vida foi para o seu próprio bem. O que pode nos parecer negativo pode nos ajudar a crescer. Deus não permitiria que algo chegasse à nossa vida para nos derrotar. Não devemos viver como aqueles que não têm esperança. Creia: A vontade de Deus é boa, agradável e perfeita.

Rev. Mário Lopes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidentes do SC - IPB (Todos)

O SUCESSO DA OBRA QUE DEUS NOS CONFIOU