Resolvendo conflitos nos relacionamentos familiares



 
RESOLVENDO CONFLITO NOS RELACIONAMENTOS FAMILIARES

Se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens(Romanos 12.18).

Como estamos respondendo ao mal que nos fazem? A Bíblia ensina que não devemos tornar a ninguém mal por mal. Devemos, antes, esforçar-nos por fazer o bem perante todos (Rm 12.17).
O verso 18, do capítulo 12 de Romanos, ensina que, no que depender de nós, tenhamos paz com todos os homens. Faremos o possível, pois, o impossível, somente Deus pode fazer. Cabe a cada um de nós contribuir para que haja paz. O triste é ver conflitos causados por questões irrelevantes, levando pessoas a viverem desconfortavelmente.
A Bíblia continua ensinando para que possamos criar um ambiente harmonioso. Em Provérbio 15.1, lemos:A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira”. Com qual resultado desjamos conviver? A falta de sabedoria tem levado pessoas a conviverem com furor, ira, indignação. Vemos familia que, como alguém já disse, não é agência do reino dos céus, mas filial do inferno.
Aprendamos a não deixar o mal crescer. Tratemos de resolver questões enquanto são filhotes. Saibamos que nem sempre estamos certos com relação às leituras que fazemos dos acontecimentos. Controlemos o nosso falar e o nossa agir para que haja paz.

Rev. Mário Lopes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidentes do SC - IPB (Todos)

O SUCESSO DA OBRA QUE DEUS NOS CONFIOU