Os deveres dos Cristãos




DEVERES CRISTÃOS
Mateus 16.24-28

Quando declaramos crer no Senhor Jesus, passamos a ter pela frente um grande desafio: Viver a vida Cristã. Isto implica num comportamento diferente do comportamento do homem natural. Passamos a ter compromisso com Deus e sua igreja.
A igreja elegerá presbítero e diáconos. Quem deve ocupar estes cargos? Se o crente, em geral, tem deveres como membros, quanto mais os oficiais da igreja.
No texto de Mateus 16.24-24, vemos Jesus chamando para um compromisso com ele.
A Igreja Presbiteriana do Brasil estabelece alguns deveres para seus membros. Vejamos sobre eles, com algum comentário: a) Viver de acordo com a doutrina e prática da Escritura Sagrada. Quando vivemos de acordo com a doutrina, aborrecemos quem deseja que contrariemos a Palavra de Deus, mas glorificamos o Senhor.
b) Honrar e propagar o Evangelho pela vida e pela palavra. Todos os cristãos são responsáveis pela proclamação do nome do Senhor, no poder do Espírito Santo, conduzindo assim pessoas para fora da escravidão do pecado, das trevas.
c) Sustentar a igreja e as instituições, moral e financeiramente. A igreja não recebe recursos de fora. Ela mesma gera condições para manter-se. Tem como objetivos o trabalho de evangelização, assistência aos necessitados, etc.
d) Obedecer às autoridades da igreja enquanto estas permanecerem fiéis às Sagradas Escrituras. Toda a autoridade é instituída por Deus. Esse é o principal motivo pelo qual o cristão deve se submeter aos que lideram. A insubordinação não agrada a Deus.
e) Participar dos trabalhos e reuniões da sua igreja, inclusive assembleia. Um fenômeno preocupante é a chamada descristianização, que é o desinteresse pela vida cristã. Nós sabemos, pelas Escrituras, que nem todos os que caminham com a igreja estão comprometidos com o Senhor. Mas sabemos também que, enquanto caminham, são influenciados e poderão viver de acordo com a vida cristã. Por isso devemos lamentar quando alguém deixa de caminhar conosco.
Cumpramos os nossos deveres para a glória de Deus.

Rev. Mário Lopes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidentes do SC - IPB (Todos)

O SUCESSO DA OBRA QUE DEUS NOS CONFIOU