Mulher Presbiteriana



MULHER PRESBITERIANA
Marcos 16.1-8

            A Igreja Presbiteriana do Brasil não ordena mulher para o oficialato. Mas ninguém tem dúvida do quanto trabalha a mulher presbiteriana. Ela não precisa estar ocupando um cargo para ser atuante.
            Marcos 16.1-8 diz que algumas mulheres foram ao túmulo do Senhor Jesus para embalsamá-lo. Preocupadas com a remoção da pedra, conversavam entre si. Mas para a surpresa delas a pedra já estava removida. E ouvindo que Jesus não estava mais sepultado, receberam a tarefa de levar a seguinte mensagem: “ide, dizei a seus discípulos e a Pedro que ele vai adiante de vós para a Galileia; lá o vereis, como ele vos disse” (v. 7).
            A participação da mulher tem contribuído para o crescimento da igreja. Vemos as que se convertem trazendo o cônjuge e os filhos aos pés do Senhor. No compartilhar com amigos, parentes e vizinhos, na unção do Espírito, convencem sobre o amor de Deus e a salvação.
            Um fato histórico importante relacionado com a ressurreição de Cristo diz que Maria Madalena, Maria mãe de Tiago e Salomé foram as primeiras a receberem a notícia da ressurreição de Cristo. Que privilégio!
            Hoje as mulheres continuam ouvindo o que deve ser transmitido a outrem e seguem anunciando que Cristo vive e reina, oferecendo salvação. Que Deus seja louvado naquilo que as mulheres presbiterianas estão realizando.
           
Parabéns, MULHER presbiteriana!

Rev. Mário Lopes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidentes do SC - IPB (Todos)

O SUCESSO DA OBRA QUE DEUS NOS CONFIOU