MÚTUA EDIFICAÇÃO



Romanos 15.1-7

            A relação entre os membros da igreja produz crescimento, renovação e santificação espirituais. Nós visualizamos geralmente outros fatores – pregação, adoração, oração, sacramentos, leitura da Bíblia. E eles funcionam. Mas a ideia é que os próprios membros devem prover esta espécie de fator espiritual.
            Paulo, ao falar de edificação e construção, descreve o impacto de uma pessoa cristã sobre outra. Certamente, somos edificados pela pregação e pelos sacramentos, mas Paulo deseja que a edificação seja realizada por pessoas para pessoas.
            Edificar é firmar a fé e a vida espiritual de alguém, é aprofundar o elemento espiritual na vida de outrem. Isto pode ser feito por meio do exemplo consistente de fé e boas obras; ou pelo exercício do amor ou da assistência dentro do molde cristão; ou por uma forte palavra espiritual num dado momento, um testemunho do que Cristo fez por nós ou em nós; ou por meio da oração de apoio e estímulo. Este é o amor cristão por meio do qual promovemos o bem-estar espiritual de nosso irmão crente. Trata-se de uma responsabilidade que geralmente negligenciamos. Estejamos atentos para cumprir a lei de Cristo – o amor incondicional a todos, especialmente aos que professam a mesma fé.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidentes do SC - IPB (Todos)

Dia do Diácono

Agenda