A BÍBLIA COMO O “MANUAL DO INVENTOR”



Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos” (Salmo 119.105).
 
            Vários produtos vêm acompanhados de um manual. É o manual que orienta para o uso correto de um equipamento, permitindo a exploração da sua capacidade.
            Quando chegamos ao mundo, não trazemos um manual, porque o que pode ajudar no “funcionamento” do ser humano já foi providenciado por Deus. É a Bíblia, livro incomparável, inspirado pelo Senhor, que foi quem nos criou e nos conhece profundamente.
            A Bíblia ensina que podemos ter salvação. Por que ficar no sofrimento se podemos ter o gozo eterno?
            Para chegarmos à salvação, precisamos acertar o caminho. No escuro, espiritualmente falando, não acertaremos o caminho. Enquanto muitos acreditam que na prática religiosa, ou fazendo boas obras, ou obedecendo a líderes espirituais possam ser salvos, a Bíblia apresenta claramente o caminho, iluminando nosso entendimento.
A Bíblia tambem ensina as pessoas a se relacionarem entre si. Muitas pessoas vivem em sofrimento por causa do mau relacionamento. Não sabem como tratar com o outro.
Vejamos: Jesus, que é o mestre dos mestres, ensinou que aquilo que desejamos que as pessoas nos façam, nós devemos fazer a elas. Se o que recebemos não nos agrada, não seria hora de revermos sobre o que estamos oferecendo?
Concluindo, para estarmos bem com Deus e com o nosso próximo, precisamos do “manual“ daquele que nos criou e que nos conhece inteiramente, nos mínimos detalhes.

Pr. Mário Lopes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidentes do SC - IPB (Todos)

O SUCESSO DA OBRA QUE DEUS NOS CONFIOU