IDE POR TODO O MUNDO



Mateus 28.18-20

Pesquisando, descobri que o bairro do Anil tem esse nome em razão de o local, na época colonial, ser completamente tomado por arbustos nativos que produziam uma tinta azulada através dos frutos. As anileiras da região eram de alta qualidade. Por isso, houve grande aceitação do corante na Europa. Segundo o escritor Waldemar Costa, o anil era transportado pelo rio - que hoje tem esse nome -, até a Barra da Tijuca, e daí ao porto do Rio de Janeiro, onde era embarcado em navios para a Europa. A cultura do anil nessa parte de Jacarepaguá durou até o século XVIII.                       
No texto que lemos, vemos Jesus, com autoridade, enviando seus discípulos para darem continuidade ao processo que ele começou. E como bons discípulos que somos, obedeceremos ao Senhor. Ou você pensa que ele estava falando somente com aqueles que estavam com ele?                                                                 O que a Igreja Presbiteriana do Anil tem oferecido nesses 20 anos talvez não tenha tanta aceitação como teve o anil, mas certamente produz um efeito maior do que clarear roupa. Para que esse efeito seja realidade na vida das pessoas, a Igreja deve ser o que Deus quer que ela seja e fazer o que ele manda. Pensando assim, podemos detalhar o Ide de Jesus:
a) Indo por todos os caminhos, para encontrar quem sofre desesperado nas mãos do diabo. Isto é, sair da inércia que paralisa a obra que temos que realizar. Quando Deus chamou Abraão, determinou que ele fosse bênção. No caminho para Canaã, Abraão deveria abençoar as famílias da terra. Não pode ser diferente conosco. Enquanto caminhamos para a Canaã Celestial, devemos abençoar as famílias da terra.
                b) Divulgando. Seja exibindo adesivo no carro, falando por onde andar, usando de criatividade. Os discípulos Pedro e João entenderam, como está em Atos 4.20, que não podiam deixar de falar do que viram e ouviram.
                c) Evangelho. Não há palavra com poder como o evangelho. Devemos apresentá-lo não porque temos necessidade, mas porque a humanidade precisa dele. O Evangelho é a verdade divina que orienta o individuo nas suas decisões. Não há sabedoria fora do Evangelho. As pessoas erram não conhecendo as escrituras. Erram, também, conhecendo, mas erram menos e sabem que estão errando. Viram como é útil o Evangelho.
Indo, divulgando o Evangelho cumprimos a vontade de Deus, que tem o seu nome glorificado na expansão do Reino por todo o mundo.

Pr. Mário Lopes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidentes do SC - IPB (Todos)

O SUCESSO DA OBRA QUE DEUS NOS CONFIOU