UMA IGREJA PARA AMAR

UMA IGREJA PARA AMAR

“Se de ti me afastar, aonde quer que eu for, jamais me esquecerei de ti.
Igrejinha da infância, onde a voz de mamãe a Deus suplicava por mim”.

                Muitas vezes ouvi essa canção na juventude, sempre entoada nas comemorações do aniversário da igreja da qual eu era membro.
                As crianças da igreja Presbiteriano do Anil, provavelmente, não conhecem a canção, mas, eu creio, expressarão na vida adulta o mesmo sentimento de amor que ela traduz. Isto porque, neste ambiente de adoração, elas estão vivendo uma infância feliz e ajustada, relacionando-se com um povo que manifesta por elas um amor que é o reflexo do amor de Deus, e lhes dá exemplos de conduta cristã que serão lembrados por toda a vida. Mais do que crescendo fisicamente, na Igreja Presbiteriana do Anil nossas crianças estão se desenvolvendo espiritualmente de forma sadia.
                Também os novos convertidos - crianças na fé - que aqui iniciaram sua carreira cristã, certamente guardam na memória o ambiente de acolhimento que encontraram aqui, que lhes auxiliou no aprendizado da Palavra e no amadurecimento espiritual.
                Os já experientes na caminhada cristã que chegam a esta igreja, como foi o meu caso, logo percebem que este é um lugar no qual “entramos para adorar e saímos para servir”.
                Ao longo de dezenove anos de história esta igreja enfrentou muitas crises e desafios, o que, certamente, não é incomum acontecer em instituições religiosas. Contudo, o que observo aqui é que a Igreja Presbiteriana do Anil é uma igreja “que sai, que vai e que chega” porque nunca se desvia do foco: “ser a igreja que o Senhor quer que ela seja; ser uma igreja empenhada na salvação do pecador”, e nisto ela tem contado com a bênção do Pai.
A Igreja Presbiteriana do Anil é uma igreja que está guardada no coração de Deus. Aí está a sua relevância, que a fará ser sempre lembrada com carinho, não só pelas crianças, mas por todos nós.

Betânia Chiappani

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidentes do SC - IPB (Todos)

O SUCESSO DA OBRA QUE DEUS NOS CONFIOU