DEUS EM PRIMEIRO LUGAR



Mateus 6.25-33

            A busca pelo primeiro lugar é comum entre nós. Talvez por esta razão organizamos a nossa escala de prioridades de modo a favorecer a nossa colocação. Para uns, em primeiro lugar vem o trabalho e os estudos; para outros, a família; há quem coloca em primeiro lugar a religião. Mas a quem buscamos em primeiro lugar?
            Se eu pudesse levar as pessoas a organizarem uma escala de prioridades, elas teriam em primeiro lugar Deus, em segundo lugar a família e em terceiro lugar a igreja.
            Em primeiro lugar devemos buscar a Deus, porque sem ele nada somos e nada podemos fazer; em segundo lugar, a família, por ser a parte da sociedade onde desenvolvemo-nos física, emocional e espiritualmente; em terceiro lugar a igreja, por ser a família de Deus.
            Mateus 6.25-33 apresenta a fala de Jesus que manda que observemos a natureza, que evitemos a ansiedade e que busquemos, em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça.
            A promessa para aqueles que buscarem, em primeiro lugar, o reino de Deus, é que receberão as demais coisas.
            Podemos afirmar então que não faltará Alimento para os que confiam no Senhor. Valemos mais que as aves do céu, e a providência de Deus será percebida em nossas vidas.
            Se Deus Veste os lírios do campo, não nos deixará nus, certamente.
            Deus cuida dos seus com alimento, vestes, e também não deixa sem Abrigo. Temos para onde voltar.
            Se Deus é prioridade na sua vida, será incoerente a preocupação que perturba a sua alma.

Pastor

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidentes do SC - IPB (Todos)

O SUCESSO DA OBRA QUE DEUS NOS CONFIOU