JESUS – NOSSO MEDIADOR - 1 Timóteo 2.1-7


JESUS – NOSSO MEDIADOR
1 Timóteo 2.1-7

            Pessoas querem chegar a Deus, mas buscam caminhos que as levam cada vez mais para longe do Senhor. Vemos quem confia na religião, no líder espiritual, nos rituais. Nada resolve! É uma necessidade encontrar Deus, e morre sem salvação quem não o encontra.
            Há um único caminho, instituído por Deus, que leva à presença do Senhor: JESUS. Ele mesmo afirmou: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim” (Jo 14.6). Ajudar as pessoas a acertarem o caminho, é a nossa missão.
            Colocar Jesus como mediador entre Deus e o homem revela a bondade do Senhor. Afinal, não temos nada a oferecer ao Senhor, que continuará sendo Deus sem nós. Mas sem Deus não teremos os benefícios que ele acrescenta dia após dia à nossa vida. É preciso ter comunhão com Deus, e somente Jesus nos faz filhos do Deus Pai.  
            Como mediador, Jesus exerce os ofícios de Profeta, Sacerdote e Rei.
          O Sacerdote Jesus oferece a si mesmo pelos nossos pecados. A carta aos Hebreus ensina que “Sem derramamento de sangue não há remissão” (Hb 9.22), dando grande ênfase ao sacerdócio de Cristo, considerando-o superior.
            O Profeta Jesus comunica a salvação. “Com toda a certeza e eficazmente aplica e comunica a salvação a todos aqueles para os quais ele a adquiriu” (Confissão de Fé).
            O Rei Jesus governa e dirige nossas vidas, cuidando de cada um com amor.
            Jesus, sim, este é o nosso mediador. Nele podemos confiar!

Rev. Mário Lopes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidentes do SC - IPB (Todos)

O SUCESSO DA OBRA QUE DEUS NOS CONFIOU