Pastoral 17/06/2012 - A família e o desenvolvimento sustentável


A FAMÍLIA E O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
Provérbio 22.6

            Está acontecendo a Rio + 20, uma conferência que discute o desenvolvimento sustentável. É preciso encontrar métodos para melhorar o planeta, que durante anos foi prejudicado pela humanidade que só pensou em desfrutar do que a terra oferece, pensando em riqueza.
            Como seria se cada um tirasse da terra somente o necessário para a sua sobrevivência?
            Nesse meio está a família, esquecida e mal cuidada. Parece que seria mais simples - e ficaria mais barato - retomar o processo educacional, que naturalmente inclui lições de cuidado com a natureza. 
            O texto acima chama a atenção para a importância do ensino. Dependendo de onde queremos ver nossos filhos, escolheremos a direção.
            A humanidade precisa ser convencida de que com nossos filhos andando no caminho em que devem andar, veremos grandes mudanças, e poderemos esperar melhoria, mesmo num tempo em que a indisciplina é geral, onde poucos temem a Deus, o direito do próximo não é respeitado, a vida social é desenvolvida na base do interesse, não há preocupação se o lixo colocado em lugar impróprio vai causar mal ao próximo, se o uso indevido dos recursos naturais como água, energia elétrica, alimentos, causará escassez.
            Não tenham dúvida de que a família orientada pela palavra de Deus levará o mundo ao desenvolvimento sustentável.
Pr. Mário Lopes 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidentes do SC - IPB (Todos)

O SUCESSO DA OBRA QUE DEUS NOS CONFIOU