A Fé Triunfante de Davi em Meio à Perseguição
“ Senhor, como se têm multiplicado os meus adversários! São muitos os que se levantam contra mim. Muitos dizem da minha alma: Não há salvação para ele em Deus. Porém tu, Senhor, és um escudo para mim, a minha glória, e o que exalta a minha cabeça”. (Sl 3.1-3)
Davi estava sofrendo perseguição. O número de seus adversários crescia. Ele foi destronado e expulso de seu reino. Tudo parecia contribuir para sua destruição.
As pessoas lhe diziam que para ele não havia salvação. Segundo tal ponto de vista, o ovelheiro de Israel estava acabado. Mas nada termina até que Deus diga que terminou!
O amado ovelheiro das campinas de Belém confiava em Deus. Por isso, sua alma encontrava esperança onde não parecia haver nenhuma.
“A fé rodeada por inimigos e, contudo, triunfante”, ressalta Spurgeon
Davi não se deixou seduzir pelo fatalismo. Bem ao contrário, transformou sua confiança no Pastor celestial em clamor e recebeu força do alto para prosseguir.
Não se esqueça, passam-se os anos, todavia, Deus permanece o mesmo. Creia nessa verdade, transforme sua preocupação em oração e siga adiante confiante no cuidado do Senhor.
Pr. Aloísio Bacelar
Igreja Presbiteriana Alvorada - RJ
Comentários