quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Igreja por fora



A IGREJA POR FORA
1 Tessalonicenses 1.7-10

            A igreja em Tessalônica mostrou sua outra face, o reflexo de sua beleza interna, quando os olhos da fé de seus membros se voltaram para o mundo. Ser bela por dentro, entre os membros, não era suficiente para Tessalônica. Faltava acrescentar algo: “A mensagem a respeito do Senhor saiu de vocês.”
Isto é admirável. O Espírito Santo operou nos membros da igreja interiormente e, por meio deles, estendeu-se para fora. A graça não tinha sido colocada numa garrafa e tampada a rolha. A igreja tornou-se a sede ressonante das boas novas. Não somente sua cidade, mas as províncias de Macedônia e Acaia também ouviram as boas novas por meio deles. Como? É difícil dizer – exceto se considerarmos a graça que vidas transformadas irradiam. Os cristãos tessalonicenses tornaram-se parte de conversas e notícias, sem dispor dos recursos de comunicação de nossos dias.
O importante é que aconteceu: eles atingiram o mundo ao seu redor, e isto é o que importa. Esta é a missão da Igreja. E o que se deu em Tessalônica e arredores foi fruto do curto ministério do apóstolo Paulo na cidade. O livro de atos nos diz que Paulo esteve com eles ali somente três dias de sábado. Um (aparentemente) pequeno investimento para um grande resultado.

Cada Dia
Agosto 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário