Igreja por fora



A IGREJA POR FORA
1 Tessalonicenses 1.7-10

            A igreja em Tessalônica mostrou sua outra face, o reflexo de sua beleza interna, quando os olhos da fé de seus membros se voltaram para o mundo. Ser bela por dentro, entre os membros, não era suficiente para Tessalônica. Faltava acrescentar algo: “A mensagem a respeito do Senhor saiu de vocês.”
Isto é admirável. O Espírito Santo operou nos membros da igreja interiormente e, por meio deles, estendeu-se para fora. A graça não tinha sido colocada numa garrafa e tampada a rolha. A igreja tornou-se a sede ressonante das boas novas. Não somente sua cidade, mas as províncias de Macedônia e Acaia também ouviram as boas novas por meio deles. Como? É difícil dizer – exceto se considerarmos a graça que vidas transformadas irradiam. Os cristãos tessalonicenses tornaram-se parte de conversas e notícias, sem dispor dos recursos de comunicação de nossos dias.
O importante é que aconteceu: eles atingiram o mundo ao seu redor, e isto é o que importa. Esta é a missão da Igreja. E o que se deu em Tessalônica e arredores foi fruto do curto ministério do apóstolo Paulo na cidade. O livro de atos nos diz que Paulo esteve com eles ali somente três dias de sábado. Um (aparentemente) pequeno investimento para um grande resultado.

Cada Dia
Agosto 2009

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidentes do SC - IPB (Todos)

O SUCESSO DA OBRA QUE DEUS NOS CONFIOU