Lutando pelo evangelho


LUTANDO PELO EVANGELHO
2 Tm 1.6-14

            A Bíblia conta a história de um homem chamado Gideão. Ele tinha que enfrentar um exército inimigo, e para essa batalha contava com trinta e dois mil homens. Mas Deus ordenou que primeiramente fossem tirados do grupo todos os tímidos, os medrosos, sobrando dez mil. No final, Gideão guerreou com apenas trezentos homens, sendo vitorioso. Várias têm sido as nossas lutas. Uma delas é permanecer no Evangelho. Mas, como devemos enfrentar essa batalha? Precisamos lutar pelo Evangelho usando o Evangelho como arma. A vitória nessa luta pode trazer um desdobramento inimaginável.

            O apóstolo Paulo lembra a Timóteo que havia nele dons de Deus que deveriam ser reavivados, e que ele fora ordenado ministro do Senhor, ofício que deveria ser exercido, considerando que Deus não tem dado aos seus servos espírito de covardia, mas de poder, amor e moderação. Mas nós, hoje, quando creremos nisto?

Davi, antes de lutar contra Golias, disse a Saul, o rei de Israel, que Deus o livraria. Nas nossas lutas, tão frequentes, não pode ser diferente, a vitória chegará, não porque estamos reunindo recursos humanos suficientes, mas devido ao uso daquilo que vem do Senhor. É assim que podemos tudo naquele que nos fortalece. E mais, agimos com ações equilibradas para a glória de Deus, exaltando e dando sentido ao Evangelho de Cristo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidentes do SC - IPB (Todos)

O SUCESSO DA OBRA QUE DEUS NOS CONFIOU