A IGREJA E O SEU CHAMADO






  “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo” (Mateus 28:19).

O que vem a ser a igreja? Conforme a Bíblia, o termo igreja pode designar a congregação de pessoas, sem necessariamente estar associado a um edifício. Etimologicamente a palavra grega traduzida por igreja, conforme pesquisa, é composta de dois radicais gregos: ek que significa para fora e klesia que significa chamados. Concluimos, então, que formamos um grupo dos que foram chamados para fora. Isto nos permite dizer que, literalmente, fomos não apenas chamados para fora do pecado, da perdição, das trevas, mas para sair ao encontro do pecador.
Mateus 28.19 nos apresenta o ide de Jesus para fazermos discípulos, levando pessoas ao comprometimento com o Senhor. No ensinar, pessoas aprendem que devem ser batizadas, passando a fazer parte da Igreja de Jesus.
Já ouvimos sobre a igreja por dentro, mas ela tem também um chamado para fora. Se a igreja funciona para si, ensimesmada, perde a sua razão de ser. Seria bom que a Igreja aplicasse, na prática, o que a igreja já significa literalmente: “Assembleia dos que foram chamados para fora” (R. K Camphell). Se devemos sair, ir e chegar, façamos assim! Afinal, devemos ser o que o Senhor deseja que sejamos. Estar próximo às pessoas do bairro é uma necessidade. Isto pode orientar a nossa pregação, que vai conter palavras relevantes, e nossas ações, de modo que não estejamos oferecendo aquilo que as pessoas não necessitam. Pensar que Deus enviou Jesus ao mundo para salvar o pecador dos seus pecados pode ajudar cada um a se enviar cumprindo o ide de Jesus.
Rev. Mário Lopes
Igreja Presbiteriana Anil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidentes do SC - IPB (Todos)

O SUCESSO DA OBRA QUE DEUS NOS CONFIOU