POR QUE A INSTITUIÇÃO DA CEIA NA PÁSCOA?

POR QUE A INSTITUIÇÃO DA CEIA NA PÁSCOA?
Mateus 26.17-30

O ser humano, em todo o tempo, procura amarras para prender-se. Acreditando estar livre para fazer o que deseja, encontra-se em prisão. O resultado disso é uma sociedade desajustada, perversa, injusta. Se fosse totalmente abandonada por Deus já teria sucumbido.
O texto de Mateus 26.17-30 diz que os discípulos queriam saber onde Jesus queria que preparassem a Páscoa. Enquanto comemoravam, Jesus indica quem o trairia. Mas o mais importante foi quando Jesus instituiu o sacramento que chamamos de Ceia para simbolizar sua morte e a libertação operada por Ele. Essa celebração foi instituída por ocasião da festa que os judeus realizavam lembrando a saída do Egito, quando foram libertos por Deus da escravidão imposta por faraó.

A celebração da Ceia lembra que Jesus morreu por causa dos nossos pecados, removendo a culpa que nos separava de Deus. Que todas as vezes que nos reunirmos para essa celebração, pessoas sejam impactadas com a mensagem que ela transmite. Jesus “foi entregue por causa das nossas transgressões e ressuscitou por causa da nossa justificação” (Rm 4.25).

Rev. Mário Lopes
Igreja Presbiteriana Anil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidentes do SC - IPB (Todos)

O SUCESSO DA OBRA QUE DEUS NOS CONFIOU