Objetivo para a Família



OBJETIVO PARA A FAMÍLIA
Efésio 4.1-6
 
            Quando colocamos o coração naquilo que queremos, é diferente. Um aluno terá mais ânimo para estudar se tem como meta a aprovação. Um atleta com vontade de vencer não será apenas mais um competidor. A família que tem objetivos saberá aonde quer chegar. Que objetivos a família deve buscar?
            No texto de Efésio 4.1-6, o apóstolo Paulo chama a atenção dos crentes para viverem do modo digno da vocação. O apóstolo está na prisão. Mas ele espera que aqueles que estavam em liberdade vivessem a vida cristã como ela deve ser vivida. Esse também deve ser o objetivo dos crentes hoje, sabendo do desdobramento que isto exige.
            O que o apóstolo esperava era que, no andar como eleitos, os crentes fossem humildes, mansos, pacientes, unidos, entendendo ser essa a vontade de Deus.  
            Cada família deve desenvolver os elementos aqui listados, devido à esperança em Cristo Jesus. Ele ensinou que dos humildes é o Reino dos Céus; que os mansos herdarão a terra. Sabemos quão importante é a paciência como elemento pacificador.
            Andar do modo digno da vocação significa glorificar a Deus. Isto também nos proporcionará alegria, satisfação, contentamento.

Rev. Mário Lopes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidentes do SC - IPB (Todos)

O SUCESSO DA OBRA QUE DEUS NOS CONFIOU