III Congresso de Casais - IPAnil - 23 a 25/08/2013


Convido você para o 3º Congresso de Casais da IPAnil

Será nos dias 23 a 25 de agosto na histórica Fazenda manga Larga, que um dia pertenceu o “Rei do café” na chamada região do Café Brasileiro.

Valor por casal: Pensão completa apenas R$ 400,00 (Pode ser parcelado no cartão de crédito no local).

Aproveite essa oportunidade e viaje com sua esposa para um local mais que agradável!

Vagas limitadas! Aguardo seu contato urgente!

Sobre a fazenda:
FAZENDA MANGALARGA
A FAZENDA
A Fazenda Mangalarga está localizada no Município de Paty do Alferes, na Estrada Paty-Petrópolis, nº711, a apenas 119 km do Rio de Janeiro (2h),

7 km de Miguel Pereira e 43 km do Vale das Videiras, em Itaipava, em plena Região do Vale do Café.
A história da Fazenda Mangalarga remonta à época do Brasil Colônia, tendo sido a origem do nome dado aos famosos Mangalarga, raça brasileira de cavalos.
A atual sede foi construída no final do século XIX, com arquitetura e estrutura de construção colonial, e, apesar de reformada, oferece a quem por ela transita ou nela se hospeda, a inesquecível experiência de voltar no tempo e sentir a história brasileira no período do ciclo do café.
A Casa-Sede da Fazenda exibe adorável ambiente rústico, de elevado bom gosto, propiciando ambiente de tranquilidade e paz ao hóspede ou visitante, o qual pode usufruir ainda do conforto das instalações locais e da delícia de sua autêntica gastronomia rural.
O conceito de hotelaria preservado por seus proprietários se distingue pelo cuidado carinhoso com o hóspede e o oferecimento de um atraente cenário, de tal modo que, através de acolhedora hospedagem de habitação, você, que merece o melhor, pode sentir-se em sua própria Fazenda.





A RAÇA MANGALARGA
A origem da raça Mangalarga Marchador é controversa.  Em verdade, como a história começou há quase três séculos, muitas lendas se criaram e hoje se torna difícil apontar a mais verdadeira. Dois fatos, entretanto, são unânimes em todos os relatos:
1- O Barão de Alfenas sempre aparece como o "pai da raça".
2 - O nome Mangalarga deriva da Fazenda Mangalarga, em Paty do Alferes (versão relatada por Geraldo Diniz Junqueira (Fazenda Boa Esperança - Orlândia-SP), baluarte da eqüinocultura nacional, também lançada no site do Exercito Brasileiro).
Segundo estes relatos, quando o Barão  de Alfenas era ainda um deputado da Corte Imperial, um colega de Câmara o convidou para uma visita a Fazenda Mangalarga para que conhecesse alguns cavalos de rara qualidade.  Durante a visita, o Barão de Alfenas teria dito que, embora os animais existentes na Fazenda Mangalarga fossem realmente de boa qualidade, em sua propriedade no Sul de Minas (a Fazenda Campo Alegre), existiam animais superiores àqueles.
Desta forma, foi marcada uma visita à fazenda do Barão para que conhecessem seus cavalos.  Assim, seu colega deputado, ao conhecer o plantel do Barão teria ficado empolgado e adquirido alguns animais que foram levados à Fazenda Mangalarga no Estado do Rio de Janeiro.
Esses animais ficaram por demais conhecidos nos passeios na Corte e nas praias do Rio de Janeiro e, logo em seguida, começaram a aparecer no Sul de Minas comerciantes interessados em adquirir animais iguais aos da Fazenda Mangalarga, daí originando-se o nome.





LAZER
Na Fazenda Mangalarga, você terá à sua disposição variadas opções de lazer para sua família e convidados.
•Sala de TV com canais fechados;
•Salão de jogos com mesas de Ping-Pong, Totó e Sinuca;
•Campo de Futebol;
•Campo de Vôlei;
•Piscina para Adultos;
•Piscina Infantil;
•Lagos para Pesca;
•Cachoeira;
•Redários;
•Sauna a vapor;
•Lounge aberto para descanso junto ao verde;
•Gazebo à beira do lago
•Fogo de chão
•Fazendinha (aves e coelhos)

EVENTOS E FESTAS
RETIROS ESPIRITUAIS

A Equipe da Fazenda Mangalarga possui comprovada experiência na organização e realização de retiros, estando habilitada a oferecer conforto e agradáveis momentos a custo compatível com a natureza do evento. 
 As instalações da Fazenda foram preparadas para que sua Comunidade possa realizar, com liberdade, cultos ou palestras no salão ou junto à fogueira, mantendo saudável confraternização através de festas, brincadeiras e momentos esportivos.
 A capacidade atual é de 80 pessoas, divididas nos 16 apartamentos, em sistema de alojamento (com camas extras).

SUA FESTA
A concretização de seu sonho de aniversário, casamento, bodas, bar-mitzvah ou qualquer outro evento comemorativo é real na Fazenda Mangalarga.
Nossa Equipe de Decoração transformará seus desejos em momentos inesquecíveis, estando apta a criar ambientes especiais e temáticos de extremo bom gosto.

FINAL DE SEMANA COM FAMÍLIA E AMIGOS
Se sua família ou seu grupo de amigos é superior a 30 pessoas é possível fazer da Mangalarga sua casa de campo, usando-a com exclusividade por todo o final de semana. 
Preparamos cardápio e atividades de acordo com seus desejos.
Experimente a sensação de veranear, sem trabalho ou preocupação.

EVENTOS DE NEGÓCIOS
A Fazenda Mangalarga está permanentemente habilitada à realização de eventos e recepção de grupos de pessoas ou empresas.
Colocamos à sua disposição salão de convenções refrigerado, que atende a 100 pessoas com muito conforto, oferecendo decoração campestre.
 Elaboramos sua “Parada para o Cafezinho” em agradável gazebo junto ao lago, voltado para as montanhas. Os petiscos são preparados por nossa cozinha com esmero e zelo, a fim de proporcionarmos à sua Equipe de Trabalho momento de prazer gustativo somado a merecido descanso. 
 Estamos aptos a, junto com a direção de sua Empresa, programar seus eventos de trabalho e fazer deles um momento inesquecível a seus funcionários.

COMO CHEGAR


Inscrições: Casal Benni e Michelle
Contato: 21-9228-9041 e 7614-9535
E-mail: casais@ipanil.org

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidentes do SC - IPB (Todos)

O SUCESSO DA OBRA QUE DEUS NOS CONFIOU