UM NOVO ANO – UM NOVO TEMPO



UM NOVO ANO – UM NOVO TEMPO
Romanos 6.1-6

                Para ser novo, para ser diferente, o que precisaremos evitar? Sonhamos com resultados, que nem sempre chegam. Se vamos fazer do mesmo jeito, o resultado não poderá ser outro. Em referência ao ano, classificamos de bom ou ruim, como se assim pudéssemos fazer. Não há nada mágico na passagem de um ano para o outro. Queremos dias melhores? Devemos, então, trabalhar para isso. Qual o nosso trabalho? Em que condições estamos?
                O apóstolo Paulo ensina em Romanos 6.1-6 que podemos andar em novidade de vida, com a seguinte explicação: “Fomos, pois, sepultados com ele na morte pelo batismo; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida” (v. 4). Aqui temos o nosso principal “trabalho”. A luta é grande se queremos fazer a vontade de Deus, o que significa andar em novidade de vida. Mas devemos nos agarrar ao ensino do apóstolo, que diz que o nosso velho homem foi crucificado, e não devemos servir o pecado como escravos. Aqui temos a nossa condição de morto para o pecado.
                Temos um caminho a percorrer para termos uma vida vitoriosa e próspera: abandonar práticas que não agradam a Deus e buscar maior comunhão com o Senhor. Podemos fazer diferente do proposto, mas continuaremos vivendo sem o novo de Deus.
                O mesmo apóstolo Paulo ainda ensinou em Colossenses 3.12-15: “Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de coração compassivo, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade, suportando-vos e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como o Senhor vos perdoou, assim fazei vós também. E, sobre tudo isto, revesti-vos do amor, que é o vínculo da perfeição. E a paz de Cristo, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos”
                Assim, podemos dizer que um novo ano, com um novo tempo, só com mudanças pessoais. Como já disse o físico inglês Isaac Newton: “Toda ação gera uma reação”.

Rev. Mário Lopes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidentes do SC - IPB (Todos)

O SUCESSO DA OBRA QUE DEUS NOS CONFIOU