PÁSCOA - RESSURREIÇÃO DE CRISTO


1 Coríntios 15.1-19

                Duvidar do que a Bíblia diz é prática antiga. As ideias defendidas pelos apóstolos também foram rejeitadas por muitos. No texto de 1 Co 15.1-19, vemos o apóstolo Paulo trabalhando o tema ressurreição de Cristo, porque alguns duvidavam do ensino do apóstolo.  
                No livro Mais que um Carpinteiro, de Josh McDowell, falando da ressurreição de Cristo, encontramos o questionamento: Quem morreria em defesa de uma mentira? O livro fala ainda da morte dos apóstolos, dizendo que somente um morreu de morte natural.
                Jesus ressuscitou no primeiro dia da semana, no período em que o judeu comemorava a páscoa. Quando o judeu lembrava a libertação do cativeiro, Jesus libertou o seu povo dos pecados deles, quando morreu e ressuscitou.
A ressurreição de Cristo é tema central do Evangelho. O documento que temos para argumentar sobre a ressurreição de Cristo é o Evangelho. Enquanto há quem queira prova científica, nós confiamos no Evangelho como prova suficiente sobre o assunto. A crucificação e ressurreição de Cristo são fatos centrais do Evangelho. Jesus morreu e venceu a morte para nossa salvação. O túmulo ficou vazio.
A ressurreição é fundamento para a fé. “Negar a ressurreição de Cristo seria tornar o cristianismo em ilusão. Não haveria perdão dos pecados” (Bíblia de Shedd). As ideias se espalham pelo mundo a fora. Certas ou erradas, chegam a vários lugares e atravessam gerações. Já no tempo de Jesus, os saduceus não criam na ressurreição. O apóstolo Paulo vai combater o mesmo pensamento contrário à Palavra de Deus: a não aceitação da ressurreição. Todo o trabalho da Igreja estaria comprometido se Cristo não ressuscitou e vã seria a nossa fé.
A ressurreição é fundamento para nossa esperança. Tal assertiva é confirmada por Pedro em sua primeira carta: “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua muita misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos” (1Pe 1.3).
                Cristo ressuscitou. Podemos continuar pregando esta verdade.

                       Pr. Mário Lopes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidentes do SC - IPB (Todos)

O SUCESSO DA OBRA QUE DEUS NOS CONFIOU