A OBRA MISSIONÁRIA


A OBRA MISSIONÁRIA
1 Coríntios 15.1-19
            Agora é a nossa vez de fazer! Antes, outros fizeram. Os alcançados por nossa pregação estarão fazendo para que mais pessoas estejam congregadas esperando a salvação em cristo Jesus. O trabalho não pode parar.  Disse o Senhor Jesus: “É necessário que façamos as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar” (João 9:4). Esta palavra pode ser entendida como uma ação da Trindade, e também como de responsabilidade de todos que estão envolvidos com Cristo.
            Em Coríntios 15.1-19 o apóstolo Paulo lembra aos irmãos da igreja de Corinto a importância do evangelho que ele comunicou no desenvolvimento da sua obra missionária, que recebeu de Cristo, palavra pela qual quem crer será salvo.
            Pontos importantes para o trabalho missionário:                             Lembramos que cada crente é um missionário, esteja onde estiver. Qual seria o resultado se concomitantemente todos estivessem realizando a obra?
            As diferenças devem ser consideradas e deve ser adotada uma estratégia para que não haja prejuízo para o trabalho missionário. A ética, que devemos conservar, não nos proíbe de fazermos algo diferente do que fazemos. O proibido é pecar.
            Devemos ter consciência da superioridade dos valores éticos e da mensagem cristã. Se não percebemos no evangelho o valor que ele tem, a nossa pregação fica prejudicada. É o falar por falar.
            A revelação da salvação em Cristo é única. Fora de Cristo não há salvação. E somente Cristo nos assegura a ressurreição para uma vida eterna e gloriosa.
            Assim, esperamos, com firmeza e convicção, a ressurreição, a volta de Cristo e a vida eterna.
Rev. Mário Lopes
Igreja Presbiteriana Anil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidentes do SC - IPB (Todos)

O SUCESSO DA OBRA QUE DEUS NOS CONFIOU