Presidentes e Moderadores da IPB Desde a chegada do Presbiterianismo no Brasil em 1859, através do rev. Ashbell Green Simonton, a Igreja Presbiteriana do Brasil é regida através de Concílios superiores, com moderadores e presidentes. Até 1937 eram escolhidos moderadores mediante voto de delegados, com mandatos de um ano, e sua função era dirigir as reuniões da Assembléia Geral. Após essa data, a IPB adota presidentes do Supremo Concílio, com mandatos de quatro anos mediante voto, e que tem, entre outras tarefas, representar civilmente a Igreja Presbiteriana do Brasil, gerir e zelar por toda a vida da igreja. Presidentes e Moderadores da IPB Conheça os presidentes do Supremo Concílio da IPB e líderes da Igreja Presbiteriana do Brasil desde 1859. Rev. Ashbel Green Simonton 1859 Fundador da Igreja Presbiteriana do Brasil Rev. Alexander Latimer Blackford Presbitério do Rio de Janeiro 1865 a 1868 e 1884 Sínodo do Brasil - 1888 Rev. Francis Joseph C...
MARCAS DO HOMEM DE DEUS 1 Timóteo 3.1-7 A Bíblia conta que “Certo dia, passou Eliseu por Suném, onde se achava uma mulher rica, a qual o constrangeu a comer pão. Daí, todas as vezes que passava por lá, entrava para comer. Ela disse a seu marido: Vejo que este que passa sempre por nós é santo homem de Deus. Façamos-lhe, pois, em cima, um pequeno quarto, obra de pedreiro, e ponhamos-lhe nele uma cama, uma mesa, uma cadeira e um candeeiro; quando ele vier à nossa casa, retirar-se-á para ali ” (2 Reis 4.8-10). Esta história fala de um homem que serve de exemplo para os presbíteros e os pais de nossos dias. 2 Timóteo 3.1-7 apresenta qualidades daqueles que lideram nos serviço da Igreja, que é, por excelência, uma grande obra. ...
João 15.1-11 Quantos de nós podem cantar: “A obra de Cristo prazer certo traz”? Se nem todos não estão assim cantando, qual a razão? É possível que haja algum problema. Estaria o problema no foco, na motivação, na visão? Estar cansado, desanimado, estressado, não é próprio de quem trabalha para Cristo. Isso pode ser explicado a partir da Palavra do Senhor. A palavra mais importante neste texto de João é a palavra “permanecer”. Primeiro, é preciso permanecer em Cristo. Pensar que uma estratégia é bastante para se alcançar resultados satisfatórios é comum em nosso meio. Depois, é preciso permanecer no propósito de servir ao Senhor. A obra é para Cristo. E, por fim, é preciso saber que vale a pena permanecer na obra porque é de Cristo. Em Cristo vemos pessoas salvas e libert...
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