VINGAR-SE Gn 34


            Ficamos indignados quando vemos a injustiça praticada; quando somos desrespeitados em nossos direitos; quando sofremos o dano por causa do malfeitor. Na nossa ira, desejamos vingança. Temos pressa. Não queremos esperar até que a nossa causa seja julgada. Mas qual deve ser a nossa postura diante de toda provocação?

            Os filhos de Jacó buscaram vingança. Agiram de modo perverso. Não resolveram o problema da família, antes, atraíram ódio sobre todos da casa de seu pai. Não atentaram para a orientação de Deus no sentido de que a vingança pertence a ele, e que, para demonstrar que não se deve buscar vingança, respondeu a Caim, quando este dizia que seria morto porque matou o irmão:Assim, qualquer que matar a Caim será vingado sete vezes. E pôs o SENHOR um sinal em Caim para que o não ferisse de morte quem quer que o encontrasse” (Gênesis 4.15).

            Como você se comportará diante daquela situação que o provocar à ira? Não esqueçamos que, ainda que a vingança pertença ao Senhor, suas misericórdias não têm fim. Que o buscar vingar-se não trás benefícios. Que os mansos herdarão a terra.

Rev. Mário Lopes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidentes do SC - IPB (Todos)

O SUCESSO DA OBRA QUE DEUS NOS CONFIOU